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6 maneiras de recompensar seus funcionários além da conta bancária



No ambiente altamente competitivo de recrutamento e contratação de hoje, manter os funcionários atuais é um componente crucial do sucesso de sua empresa. Embora um bom salário seja um bom começo, a compensação monetária não é a única maneira de recompensar - e, o mais importante, manter seus funcionários.


A natureza em constante evolução da força de trabalho atual exige que os empregadores busquem maneiras mais criativas de atrair e reter talentos. Cada vez mais, flexibilidade, propósito, oportunidades de crescimento e senso de pertencimento entram nas decisões dos futuros e atuais funcionários sobre onde trabalhar. Nada disso exige um grande investimento financeiro. No entanto, para muitas organizações, isso representa uma mudança na forma de pensar e na atitude em relação à gestão de funcionários e à condução dos negócios.


Aqui estão seis recomendações para melhorar a experiência do funcionário sem gastar muito:


Ofereça horários flexíveis, opções de trabalho remoto e recompensas de folga


Cada vida de funcionário provavelmente é diferente, portanto, um horário único para todos pode ser restritivo. O que pode ser ideal para um estudante em meio período na casa dos vinte anos pode não ser o horário dos sonhos para um pai que mora nos subúrbios. Permitir horários de trabalho flexíveis não apenas reduz a necessidade de microgerenciar as folhas de ponto, mas também alivia a pressão sobre seus trabalhadores. Se um congestionamento repentino ocorrer, eles não precisam correr para o escritório, apavorados com a possibilidade de serem repreendidos por chegarem atrasados.


A mesma mentalidade deve se aplicar às opções de trabalho remoto. Isso pode ser incluído em sua oferta de emprego, para ser usado a critério do funcionário, ou como uma recompensa com base na antiguidade, metas de vendas/quotas, etc. Dias pessoais adicionais podem ser calculados e acumulados com base no mesmo critério.


Embora essa estrutura flexível possa parecer caótica para alguns, é importante observar que os tipos de funcionários que qualquer gerente de contratação deseja atrair e manter não serão do tipo que abusa desses privilégios. Um pouco de confiança pode fazer com que o tipo certo de trabalhador se sinta valorizado.


Ofereça oportunidades de treinamento


O treinamento contínuo é um componente importante para manter os funcionários engajados, pois pode ajudar a reduzir a complacência e a estagnação. Se você permitir que sua equipe tenha oportunidades para expandir seus conhecimentos e treinamento, eles se sentirão desafiados e, por sua vez, trarão melhores resultados para suas funções.


Considere permitir o treinamento fora de sua área de atuação. Aprender e desenvolver habilidades fora de seu papel pode não apenas aumentar a confiança de seus trabalhadores, mas também mostrar estrelas em ascensão que você não sabia que tinha em sua equipe. Isso pode incluir conferências e eventos em sua região, bem como cápsulas de treinamento ministradas por várias equipes em sua organização.


Reconheça conquistas grandes e pequenas


Os funcionários devem ser recompensados quando atingem grandes metas, bem como marcos menores. Ser genuíno no reconhecimento é fundamental, especialmente quando se trata de reconhecer as conquistas de seus funcionários. As pessoas querem se sentir valorizadas pelo seu trabalho árduo, mas não querem se sentir infantilizadas por apresentar um relatório no prazo ou seguir corretamente as normas de e-mail.


Dar reconhecimento verbal de forma pública, como durante uma reunião de equipe, pode ser uma boa opção. Use uma reunião para reconhecer formalmente os esforços ou resultados de alguém, se eles forem do tipo de pessoa confortável com esse tipo de atenção. Alguns funcionários podem encontrar um reconhecimento mais genuíno na esfera privada.


Escolher as realizações certas é fundamental. Escolha momentos que pareçam naturais - se estivesse no lugar deles, que tipo de reconhecimento você gostaria de receber?


Reduza a supervisão


Os funcionários apreciam a independência. A autonomia atinge uma motivação mais profunda e pessoal e aumenta a criatividade e a produtividade, o que leva a um negócio mais bem-sucedido. Quando um funcionário ou equipe demonstrou ser altamente capaz, às vezes a melhor recompensa é confiar neles para continuar a desempenhar bem com menos supervisão.


Certifique-se de não cair na armadilha falsa de "nenhuma notícia é boa notícia"; no entanto, verifique regularmente sua equipe, mas esforce-se para uma abordagem mais "hands-off", sempre que possível. Eles continuarão a sentir sua confiança, mas não se sentirão esquecidos.


Convite para Almoços


É uma das táticas mais antigas, mas é clássica por um motivo. Almoço grátis, seja frequente ou ocasional, é um benefício simples e eficaz. Ele reúne sua equipe de forma mais social, em vez de todos se dispersarem em vários balcões de fast food no bairro durante o intervalo. Ao reunir todos em um só lugar na hora das refeições, você ajuda a construir um senso de camaradagem entre sua equipe. Relacionamentos de trabalho positivos são uma parte importante de uma vida profissional feliz para qualquer pessoa.


Dica extra: escolha opções de comida mais saudáveis. Dietas mais saudáveis resultam em funcionários mais saudáveis, então incentivar escolhas alimentares melhores pode reduzir a necessidade de dias de doença e aumentar a produtividade.


Eventos sociais divertidos


Atividades de formação de equipe são uma ótima maneira de os funcionários se conhecerem melhor. Líderes que criam uma equipe mais socialmente engajada podem manter suas equipes trabalhando bem juntas por mais tempo.


Celebrar as conquistas e marcos da equipe ou da empresa com uma festa é outra ótima maneira de incentivar o trabalho em equipe. Isso funciona como um reconhecimento do papel individual em um sucesso em larga escala, bem como do orgulho de fazer parte de uma equipe com sucessos dignos de celebração.


O timing é tudo


Embora todas essas ferramentas de reconhecimento possam ser bem-sucedidas, é importante usá-las com intenção. Elas não devem ser usadas como um prêmio de consolação quando uma promoção ou aumento salarial é merecido, ou como um último esforço para aumentar a moral. Elas fazem parte de uma cultura contínua de engajamento dos funcionários, portanto, certifique-se de usá-las com cuidado. Ser genuíno e assertivo é a chave para qualquer bom reconhecimento.


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