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Aproveitando o poder do reconhecimento entre colaboradores


O que você está fazendo para impulsionar o engajamento dos funcionários, alcançar resultados e construir uma cultura? Aqui na Peepow, acreditamos que o reconhecimento entre colegas é uma ferramenta eficaz para alcançar o sucesso dos funcionários e da organização.


O reconhecimento entre pessoas difere do reconhecimento no sentido tradicional, que normalmente vem dos gerentes para os funcionários em uma direção vertical. Em vez disso, o reconhecimento entre colegas desafia esse processo, incentivando colegas em todos os níveis a celebrar uns aos outros. Isso é muito mais inclusivo, coletivo e horizontal. Lembra-se de como era assustador falar em público quando criança na escola, tendo que falar na frente de nossos colegas? Receber feedback, agradecimentos ou reconhecimento dos colegas pode ser tão motivador quanto aqueles dos líderes.


Incentivar os membros da equipe a celebrar e recompensar as conquistas uns dos outros é uma ótima maneira de deixar as pessoas empolgadas com o trabalho (o que todos nós podemos usar de vez em quando). Um dos maiores benefícios que as organizações veem como resultado do reconhecimento entre colegas é o aumento do engajamento e da moral dos funcionários. Quão importante é o engajamento dos funcionários, você pode perguntar? Surpreendentemente, 85% dos funcionários não estão engajados no local de trabalho - isso é muito espaço para melhorias. O reconhecimento tem sido uma fonte de motivação há muito tempo para cultivar um ambiente de apoio - 69% dos funcionários admitem que trabalhariam mais se sentissem que seus esforços fossem mais apreciados. De fato, capacitar os funcionários com as ferramentas adequadas para celebrar as conquistas uns dos outros beneficiará sua equipe em grande escala.



Benefícios de um ambiente rico em reconhecimento entre colegas


Melhorar a cultura no local de trabalho


As interações e atitudes dos funcionários são ótimos indicadores de como eles se sentem em relação ao trabalho e à sua identidade dentro da organização. Fomentar um ambiente rico em reconhecimento, onde os colegas podem celebrar vitórias e compartilhar feedback, cria uma cultura na qual sua equipe adorará trabalhar, desenvolver-se e crescer. E os números não mentem - 74% das empresas que têm um processo existente relatam uma correlação entre o reconhecimento e um ambiente de trabalho mais positivo. Ao reconhecer os resultados e comportamentos desejados, os líderes podem aprofundar ainda mais a cultura no local de trabalho na missão, visão e valores da empresa. Com o reconhecimento entre colegas, você pode criar um lugar onde seus funcionários realmente desejam estar.


Otimizar a comunicação interna


Quem disse que apenas o feedback dos gerentes é importante? O reconhecimento e os elogios dos colegas podem ser igualmente poderosos. Na verdade, o reconhecimento é uma ferramenta inovadora para descobrir feedback perspicaz, além de compartilhar elogios. Ao introduzir o reconhecimento entre colegas, os gerentes podem ver o engajamento dos funcionários em tempo real. Com recompensas personalizadas e missões baseadas em objetivos - ambas as quais você pode encontrar na Peepow - os líderes finalmente podem identificar o que realmente motiva os membros da equipe. O reconhecimento entre colegas também permite um ciclo de feedback positivo entre os membros da equipe - aumentando a probabilidade de que os funcionários continuem a se apresentar e entregar resultados. Vale a pena o investimento? 46% dos gerentes consideram um processo de reconhecimento um ativo, em vez de uma despesa - e uma equipe desengajada provavelmente custará mais a longo prazo.


Leia o artigo: Reconhecimento e retenção: uma combinação perfeita


Aumentar a retenção de funcionários


Como exploramos acima, o reconhecimento entre colegas pode fazer maravilhas para a cultura no local de trabalho - o que, por sua vez, também aumentará a retenção de funcionários. As pessoas não saem dos empregos - elas saem de uma cultura de trabalho ruim e liderança apática. A capacidade de uma empresa de atrair e manter talentos é um indicador revelador de como as coisas estão operando internamente. Se a rotatividade for alta, isso é um grande sinal de alerta para futuros funcionários continuarem procurando. A falta de reconhecimento é uma das principais razões pelas quais as pessoas deixam uma organização - mas as empresas que têm um programa de reconhecimento de funcionários relatam uma taxa de rotatividade 31% menor. Envolvendo os funcionários no processo de reconhecimento é uma maneira eficaz de atrair e reter talentos.


Desde reforçar os valores essenciais até aumentar o engajamento e a moral dos funcionários, o reconhecimento entre colegas é um processo que pode trazer múltiplos benefícios. Descubra como criar um ambiente rico em reconhecimento pode ajudar sua equipe - agende uma demonstração com a Peepow ou experimente grátis hoje mesmo!









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